Sunday, January 15, 2012

Pequeno Almoço

Para o pequeno almoço (tardio) de domingo tivemos scones, chá e iogurte.



A receita de scones que segui foi a da Bimby, mas como não tenho Bimby a parte de misturar os ingrdientes foi feita com a batedeira com os arames de amassar (extremamente complicado!!).
Ingredientes:
250 g de Farinha (aprox. 6 colheres de sopa bem cheias)
100 ml de Leite
30 g de Manteira (usei manteiga sem sal)
50 g de Açúcar (aprox. 2 colheres de sopa cheais)
1 ovo
2 colheres de chá de fermento
1 pitada de sal

Misturar tudo (no meu caso com a batedeira).
Forno a 200º durante 10 min.
 
O iogurte foi feito em casa e sem iogurteira (que também não tenho e que também acho dispensável).
Fiz iogurtes naturais adoçados com mel usando:
1 iogurte natural
2 colheres de sopa de leite em pó
1 litro de leite (usei leite "do dia")
2 colheres de mel

Tenho feito iogurtes (caseiros sem iogurteira) com muita frequência e ficam deliciosos. A primeira que fiz foi por sugestão da minha amiga do blog Maçã Dentada, que me sugeriu consultar as inúmeras receitas no blog As Receitas da Patanisca onde se descreve com detalhe como fazer iogurtes e com várias receitas possíveis.





4 comments:

http://jardimamoreira.blogspot.com/ said...

"as receitas da patanisca" é um nome engraçado :) mas tu fazes os iogurtes como ela diz?Ligas e desligas o forno?!..tás sempre nisso???..acho que nao tinha paciencia.
Ah!!!.. e que mega pequeno-almoço.mt bem!

C said...

Não conheço a "patanisca" e espero não estar a fazer nada de errado ao fazer link para o blog dela. Para além dos iogurtes costumo inspirar-me nas receitas dela.

Sim, faço mais ou menos isso... e não dá trabalho nenhum... não é nada que me exija demasiada "paciência"!

O pequeno almoço foi tão bom e "mega" que nem tive fome para almoçar!

gina said...

Que inveja deste pequeno almoço....

http://jardimamoreira.blogspot.com/ said...

às vezes almoçar não é preciso :)
E digo que também gostei da referência à bimby.. :)