Sunday, January 22, 2012

Casaco/Colete "Natura"

Tirei a ideia de um que vi à venda na Natura, daí que os tenha chamado "Natura".



Diz quem os usa que são muito quentinhos!

São muito fáceis de fazer:
Trata-se de uma tira comprida e tricotada a direito, agulhas nr 12, fio duplo um laranja e outro castanho claro.
O grande (da mamã) fiz com 40 malhas e tricotei 110 linhas (2 voltas cada).
O pequeno (da filhota) já não me lembro bem mas foi cerca de 25 malhas por 70/75 linhas (2 voltas cada). 
Nota: o meu ponto é muito apertado, por isso, outras pessoas que estejam interessadas em fazer podem não necessitar de tantas malhas.

Depois de feito o rectângulo, a costura é feita de um dos lados mais compridos, unindo as pontas dos lados mais curtos.
O desenhei esquema para quem quiser copiar a ideia, espero que esteja perceptível.
As letras minúsculas cosem entre si. O ponto C une três pontos do trabalho.


4 comments:

http://jardimamoreira.blogspot.com/ said...

fofinhos! foi a primeira palavra que me lembrei :) .. e temos direito a esquema e tudo.uau.

C said...

O esquema é para o caso de quereres fazer igual!

Maria said...

eu também queria ser prendada! queria mesmo!
Tenho uma máquina de costura igual à sua
Mas, tomei a liberdade de lhe escrever estas palavras para lhe agradecer a partilha do colete/natura! MUITO, muito obrigada
E continue a mostrar coisas bonitas, que eu continuarei a vir espreitá-la.
Tudo de bom p/ si
Maria

C said...

Maria, eu é que agradeço a visita...
Tudo de bom para si também, obrigado
C