Sunday, June 26, 2011

Sopa fria de pepino

Melhor que ir ao mercado é ir à terra dos meus pais e trazer legumes fresquinhos e acabados de colher.
Trouxe corgete que já lavei, descasquei, parti aos pedaços e pus a congelar.
Trouxe feijão verde que já tratei também e pus a congelar.
Trouxe mais coisas que não me lembro...

E trouxe muitos pepinos. Já comi várias vezes em saladas, mas já estava farta...
Ontem, durante a minha organização das receitas, encontrei uma sopa fria de pepino e decidi inspirar-me!
O resultado foi....



A receita que me inspirou foi:


(Clicar na imagem para ampliar)

Nota: não me dei ao trabalho de ralar e picar os ingredientes, pus tudo aos pedaços grosseiros no copo liquidificador e ficou feita...
Outra coisa que fiz foi adicionar também um pouco de tomate (2 ou 3 tomates cereja) e também um pouco de cebola.
Ficou bom, mas acho que exagerei na pimenta!!

3 comments:

apricare said...

Que óptimo aspecto!.. Costumo fazer algo do género, mas nunca me lembrei de lhe chamar "sopa fria de pepino"!..sempre a aprender :)

C said...

Obrigado por teres aparecido e comentado!
Não inventei o nome, como podes ver! Seja como for, neste caso, não é importante o nome que se dá às coisas...
Obrigado

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.